Alambrado como instalar

tela_protecao_2De acordo com as características de aplicação, com a disponibilidade do material e a durabilidade desejada, a fixação do alambrado pode ocorrer em mourões de concreto, de madeira ou metálicos. 

A vida útil e a resistência à ruptura da cerca variam conforme a espessura do fio que compõe o alambrado. Em geral, as bitolas usuais ficam entre 1,24 e 3,40 mm. A qualidade do material também é importante, ainda mais nos casos de instalação permanente. Por isso, fique de olho. Diferentes tipos de revestimentos podem ser adicionados aos alambrados para aumentar a resistência da cerca às intempéries e às agressões químicas do ambiente. Para evitar problemas como corrosão, o mínimo é exigir um alambrado cujo aço tenha sido submetido à galvanização.

Adicionalmente os fios podem receber pintura com tintas resistentes aos raios UV, que conferem melhor aspecto visual, ou cobertura com PVC de alta aderência, solução de alto desempenho indicada para uso em regiões litorâneas.

O ideal para a instalação de alambrados é a contratação de uma empresa especializada no ramo, que tenha toda a preparação técnica para fazer a instalação com segurança, bem como profissionais devidamente preparados para este tipo de serviço. A internet oferece uma lista de empresas especializadas no assunto, mais próxima de você.

Antes de fazer qualquer escolha, faça uma pesquisa de mercado e visite várias empresas para comparar os serviços de cada uma. Depois de comparado, é só escolher a que melhor oferece custo x benefício.

Tags: , , ,

Categoria: Tela de Proteção

About the Author (Author Profile)

Deixe seu Comentario